Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juiz determina soltura de golpista que inspirou filme 'VIPs' e apresentou documentos falsos para a progressão de regime em MT

Marcelo Nascimento da Rocha, considerado um dos maiores golpistas do país, estava preso há pouco mais de um mês. Fraude foi descoberta após juiz perceber desvios de documentos na Vara de Execuções Penais.

Data: Quinta-feira, 31/05/2018 10:38
Fonte: G1 MT

O juiz Geraldo Fernandes Fidélis Neto, da Segunda Vara Criminal, determinou nessa quarta-feira (30) a soltura de Marcelo Nascimento da Rocha, de 42 anos, que está preso há pouco mais de um mês no Centro de Ressocialização de Cuiabá.

Ele foi preso na Operação Regressus, da Polícia Civil, no dia 25 de abril em Cuiabá, por ter entregue à Justiça documentos de empresa de fachada para comprovar que estava trabalhando e assim conseguir a progressão do regime de pena ao qual foi condenado.

Segundo o advogado de Marcelo, Neyman Monteiro, o magistrado reconsiderou uma questão jurídica e atendeu ao pedido de liberdade.

A defesa argumentou que a suposta documentação apresentada não poderia ser usada como prova já que ocorreu a ‘prescrição administrativa’. Marcelo teria entregado os documentos antes de ter os benefícios concedidos pela Justiça, assim, os efeitos da revogação são mais ‘suaves’.

Ainda, os advogados afirmaram que Marcelo não apresentou documentos falsos e nunca foi funcionário de uma empresa de fachada.

“Determino a expedição de alvará de soltura em favor do penitente Marcelo Nascimento Rocha, considerando que a existência de indícios da prática de crime anterior a concessão ao livramento condicional, conforme fartamente demonstrado, não dá ensejo a ordem de prisão”, pontuou Fidélis.

O G1 tentou, mas não conseguiu informações com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) se Marcelo já foi solto no Centro de Ressocialização.