Apontado como principal suspeito pela morte da mulher, o agente penitenciário Rosimar Brandão Ferreira Dias, de 43 anos, se entregou à polícia em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, na sexta-feira (25). O crime foi cometido em Formosa (GO), no domingo (20).
De acordo com a Polícia Civil, Rosimar aguarda decisão da Justiça para ser transferido para alguma unidade prisional. Enquanto isso, ele está detido na cadeia pública de Barra do Garças.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso informou, em nota, que o servidor estava de folga no momento do crime e que "aguardará informações oficiais sobre a investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás".
O servidor teria matado a tiros a auxiliar de enfermagem Márcia Cristina Fernandes da Silva, de 37 anos, na casa deles, depois de uma discussão. Após o crime, ele teria fugido.
Na residência, também estava presente os dois filhos do casal e a namorada de um deles.
Segundo o boletim de ocorrência, o filho mais velho relatou que ouviu os tiros e, quando chegaram na sala, o agente disse que “havia feito uma besteira.
Na ocasião, ele foi para o carro e colocou a arma no banco do passageiro. Em seguida, o filho pegou a arma, a jogou no chão e mandou o pai sair de casa.