Um buraco pode ter sido a causa do acidente que matou uma pessoa na noite dessa quarta-feira (30) na Avenida Archimedes Pereira Lima, nas proximidades do trevo do Bairro Tijucal, em Cuiabá. Renan Martins dos Santos tinha 23 anos e estava fazendo entregas para empresa onde trabalhava.
Segundo a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), uma picape bateu de frente com um caminhão-tanque que estava carregado com diesel.
O caminhão-tanque foi parar na mata numa ribanceira. De acordo com a polícia, o motorista do caminhão estava vindo sentido Coxipó/Centro e, ao passar por um buraco, teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e batido de frente com o outro veículo.
Com o impacto da batida vários cabos se romperam. Foram horas até a equipe da concessionária desenergizar os fios de alta-tensão. Em seguida os bombeiros cortaram a lataria do veículo pra retirar o motorista que já estava sem vida.
A preocupação dos bombeiros era uma explosão no local já que o caminhão-tanque estava carregado de óleo diesel. O motorista Joaquim Xavier da Silva, de 49 anos, não teve ferimentos.