Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Obra do Centro Especializado em Reabilitação deveria ser inaugurada há dois anos em Juara.

Construção em andamento.

Data: Sexta-feira, 01/06/2018 10:46
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker

Esta obra pactuada entre a Prefeitura Municipal de Juara e o Ministério da Saúde, Centro Especializado em Reabilitação (CER II), dentro do Programa Saúde Sem Limite, tinha como programação de construção, início em 21 de maio de 2015 e o término em 11 de maio de 2016.

Dois anos já se passaram do prazo determinado para a sua finalização e a construção do prédio ainda está em andamento. (veja fotos)

Os recursos para a obra foram orçados em R$ 2.500.111,91(dois milhões e quinhentos, cento e onze mil reais e noventa e um centavo).

O edifício está sendo construído em uma área da Prefeitura Municipal de Juara anexo a secretaria de Ação Social e Diversidade Cultural, no Bairro Aeroporto e a comunidade espera ansiosa pela sua conclusão, pois muita gente necessita desta prestação de serviço na área da saúde em Juara.

As ações e serviços de reabilitação podem ser ofertadas em qualquer ponto de atenção da rede. No entanto, são nos Serviços Especializados em Reabilitação como Centros Especializados em Reabilitação ou Serviços Especializados em Reabilitação onde se concentra a oferta dessas ações. Estes serviços são em geral, de abrangência regional, qualificados para atender as pessoas com deficiência. As equipes são formadas por profissionais como médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacional, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes social e nutricionistas. Estas equipes fazem o trabalho de avaliação de cada caso e também o planejamento do processo de reabilitação.

Centro Especializado em Reabilitação

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação, que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência no território. É organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual, visual).

O CER é um ponto de atenção ambulatorial especializada em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, nas modalidades de reabilitação (Auditiva, Física, Intelectual e/ou Visual), constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde no território.