O cantor e compositor gaúcho, Xirú Missioneiro estará se apresentando em Juara, no I Baile Crioulo, no dia 23 de junho, no Centro de Eventos da Acrivale. O artista vem acompanhado de sua banda Quarteto Chão Colorado e do repentista, Sérgio Machado.
Xirú Missioneiro é um cantor da Região dos 7 Povos das Missões, Rio Grande do Sul e sua arte é compor e cantar as coisas simples do interior e a defesa da cultura sulista, composta pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Ele vem da mais pura lida terrunha, uma trajetória de homem de campo, do interior de São Luiz Gonzaga/RS, peão de estância e domador até 1996 traz na alma a Fibra do Imortal Sepé Tiarajú.
Respirando a poesia dos seus grandes ídolos Noel Guarany, Pedro Ortaça, Cenair Maicá e Jaime Caetano Brau, humilde e brincalhão, querido com seus fãs e um jeito missioneiro de interpretar os costumes da pampa gaúcha.
Xirú Missioneiro tem 20 anos de história, 15 cds gravados, 2 DVDs, 5 discos de ouro e mais de 1 Milhão de discos vendidos em todo o Brasil. Um de seus sucessos mais conhecido é a música Corpo Esgualepado.
O artista vem à Juara com a organização de Jones Pilocelli, popular ‘gauchinho’ também repentista e trovador, autor da letra do Hino de Juara.
Fonte: Amplitudenews/Juara - Paulo Becker
Conselheira Gessi Bruning esclarece atuação do Conselho Tutelar e reforça importância do cumprimento das leis do ECA
Gessi reforçou que o Conselho Tutelar tem como principal missão zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, garantindo que recebam proteção integral em situações de vulnerabilidade, negligência ou violação de direitos.
Projeto de lei que altera o imposto de renda traz mudanças históricas para pessoas físicas e empresas, destaca Contadora Ana Paula Magalhães
A profissional alertou que este é o momento ideal para os empresários revisarem seus balanços contábeis, verificarem lucros acumulados e se organizarem financeiramente para aproveitar os benefícios previstos na transição.
Homem e mulher são encontrados mortos em residência em Sinop; polícia apura possível feminicídio
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.