Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Taxista é preso embriagado ao bater em viatura da polícia em Cuiabá

Data: Sexta-feira, 01/06/2018 14:04
Fonte: G1 MT

Um taxista foi preso na madrugada desta sexta-feira (1º) ao bater na viatura da Polícia Militar, em Cuiabá. Segundo os policiais, o motorista, de 58 anos, estava visivelmente embriagado e acabou preso.

A situação ocorreu no Bairro São João Del Rey, na capital mato-grossense. O taxista estava trabalhando e bateu na viatura policial. Os militares desceram do veículo e foram abordar o suspeito. No entanto, o taxista não tinha condições de sair do automóvel.

No mesmo local os policiais fizeram o teste do bafômetro, que apontou 0,97 mg/l, de álcool por litro de ar expelido.

O taxista foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

 

Penalidades

Quando os testes de alcoolemia, os chamados "bafômetros", apontam até 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido, a infração gera multa e o condutor é autuado, além de ter a carteira de habilitação recolhida. Acima de 0,34 mg/l, além de autuação, multa e retenção da CNH, ocorre a prisão.

Desde o dia 19 de abril, entrou em vigor a Lei 13.546/2017, que prevê a aplicação de penalidades mais severas para quem for pego dirigindo sob efeito de álcool e causar acidente com vítima, mesmo que o teor alcoólico no organismo seja baixo.

Dessa forma, o condutor estará sujeito a pena de 8 anos de reclusão e somente poderá se colocado em liberdade por determinação do juiz, restando abolida a possibilidade de ser liberada por fiança arbitrada pelo delegado de polícia.

Nos casos de acidente com vítima, a menor fiança hoje aplicada é de um salário-mínimo. Com a nova legislação, passará a ser de 10 salários, o valor mínimo concedido pelo juiz ao condutor para que ele seja solto.