Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ambiental apreende tarrafas e 15 kg de pescado ilegal

Data: Sexta-feira, 01/06/2018 14:05
Fonte: AGORA MT

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 15 kg de pescado ilegal durante patrulhamento na rodovia MT-340, nesta sexta-feira (01), em Poxoréu (a 85 km de Rondonópolis). A equipe informou que ao efetivar barreira na rodovia verificou que uma motocicleta ao perceber o bloqueio, fez o retorno e fugiu.

A guarnição iniciou o acompanhamento, foi percebido que o passageiro da motocicleta arremessou um saco de cor branca, que continha em seu interior 01 Tarrafão medindo 03 metros de comprimento e a quantidade de 15 kg de pescado de espécies diversas com tamanho inferior ao permitido por Lei e de espécie proibida por Lei (Dourado).

Desta maneira o pescado foi aprendido e doado para Comunidade terapêutica Casa do Oleiro e o Tarrafão entregue na sede da 2ªCia Ambiental para descaracterização.

Após a apreensão a equipe deu continuidade ao patrulhamento pela região conhecida como Água Emendada e na margem do rio Poxoreozinho, onde foi encontrada uma tarrafa medindo 2,20 metros de comprimento que também foi apreendida e entregue na sede da 2ª Cia para descaracterização.

Vale ressaltar que a Polícia Ambiental informou que não conseguiu efetuar a abordagem dos suspeitos devido as condições da via.