Dois homens foram presos pela Polícia Militar Ambiental, nesta sexta-feira (01), por porte ilegal de arma e caça a animal de extinção. A guarnição realizava uma barreira na estada do Campo Limpo, quando o veículo foi abordado e no capô dentro de um saco foi encontrado uma Paca, abatido.
Ao perguntar aonde o animal foi abatido e onde estaria as armas utilizadas, os caçadores responderam que o animal foi abatido há mais ou menos 30 km de onde eles foram abordados e que seria próximo de um rio chamado Cascalhinho próximo ao distrito de Boa Vista, e que as duas espingardas estariam nesse local.
Diante do exposto a PMA deslocou com os dois suspeitos até o local onde teriam abatido o animal e estaria as armas. Ao chegar no local, no meio do mato, foi encontrado as duas espingardas sendo uma gauge .32, com numeração ilegível e uma outra espingarda também gauge .32, com numeração S 759384.
Além das armas, foi encontrado 14 cartuchos de gauge .32 sendo 11 intactos e 03 deflagrados.
A PMA confeccionou todos os autos de praxe e os suspeitos foram conduzidos para 1° delegacia de Rondonópolis para Providência o caso requer, sem uso de algema e sem lesão corporal.
O animal abatido foi deixado na 2° companhia PMPA para que posteriormente seja feito um trabalho de Taxidermia e ser utilizado na educação ambiental.