Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Corpo de mulher com corda amarrada no pescoço é encontrado boiando em rio de Cacoal, RO

Vítima ainda não foi identificada. De acordo com o perito, a mulher já estava morta há bastante tempo.

Data: Sábado, 02/06/2018 13:37
Fonte: G1

O corpo de uma mulher ainda não identificada foi encontrado na manhã de sexta-feira (1º) boiando nas águas do Rio Pirarara em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. A vítima estava com uma corda elástica amarrada no pescoço, e de acordo com o perito criminal Sivaldo Pereira de Oliveira, já estava morta há bastante tempo. As causas da morte ainda serão investigadas.

Segundo o perito, uma pessoa viu o corpo da mulher boiando no rio e chamou a Polícia Militar (PM). Após confirmar a denúncia, a equipe pericial foi acionada a comparecer na cena do possível crime. Segundo o perito, nas condições em que o corpo foi encontrado é possível apenas fazer um exame preliminar, já que o trabalho mais detalhado deverá ser realizado pelo médico legista.

“O corpo tinha uma corda elástica envolta ao pescoço. Não sabemos se houve enforcamento antes ou depois da morte, mas é um corpo feminino. Também não ficamos sabendo de registro de pessoa desaparecida, isso está sendo investigado. Mas aparentemente não tem nenhuma lesão além da corda amarrada no pescoço, que causou um pequeno sulco”, contou Sivaldo.

Para definir a causa da morte, será preciso aguardar a conclusão do exame realizado pelo médico legista.

“O médico legista poderá apontar outras lesões que não foram percebidas de forma preliminar. As condições do corpo encontrado não são boas, já que está morta há alguns dias e o cheiro já está bem forte”, explicou.

Nas margens do rio onde o corpo foi encontrado, os policiais recolheram um par de chinelos e uma faca. Os objetos serão examinados para saber se tem ligação com o caso.

“Vamos esperar para ver se algum familiar se pronuncia, dessa forma poderemos identificar a pessoa e as causas da morte. Recolhemos alguns objetos por segurança, para ajudar na identificação dos familiares, e a faca para verificar se tem sangue humano ou digitais”, detalhou o perito.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Cacoal, que busca identificar o corpo e investiga o caso.