Um ônibus com passageiros está há quase uma semana atolado na BR-319, próximo a Manaus (AM). No veículo estão adolescentes que saíram de Porto Velho na madrugada do último domingo (27), com destino à capital amazonense.
Segundo José Batista, pai de duas meninas que estão no atoleiro, o grupo é formado por cerca de 40 pessoas que frequentam a Igreja Adventista, em Rondônia. Eles alugaram o ônibus para irem a um retiro da igreja em Manaus.
"Na terça-feira eu estive lá com a minha esposa e eles já estavam lá há três dias. Nossas filhas não quiseram abandonar os amigos. Nós voltamos para cá [Porto Velho], para procurar ajuda. Eles levaram um suprimento alimentar para passarem uns quatro dias em Manaus, mas a comida já tava acabando. Eu e minha esposa levamos comida para eles", explicou José.
O presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marsílio, informou que durante a tarde desta sexta-feira (1) se deslocará ao local com alimentos. De acordo com ele o Exército de Humaitá foi acionado para resgatar o grupo. "O Exército vai a tarde com ambulância, com mecânico, com toda a estrutura", explicou Marsílio.