O prefeito Carlos Sirena reuniu a imprensa em seu gabinete e fez um balanço do que foi a sua administração nestes primeiros cem dias de seu governo completados, sexta-feira 01 de junho.
Sirena falou da necessidade de economia e vai promover uma pequena reforma administrativa onde inclui a fusão ou extinção de algumas secretárias e até mesmo, demissões, como as que ocorreram no início de sua gestão.
De acordo com o prefeito, as mudanças são obrigatórias, pois conforme a controladoria interna da prefeitura, a folha de pagamentos dos servidores já está no limite prudencial estipulado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso e se não tomar medidas drásticas ele vai responder judicialmente por isso.
O prefeito, porém, não disse quais pastas serão atingidas. Carlos Sirena estuda a fusão de três secretarias e uma provavelmente será extinta. Ele pediu prazo de alguns dias para anunciar onde serão os cortes.
O prefeito anunciou a aquisição de R$ 110 mil em materiais elétricos para melhoria da iluminação pública, onde usou os recursos da CIP (contribuição par iluminação pública).
Foram adquiridos braços, suportes, lâmpadas, reatores e entre outros equipamentos necessários para substituição dos que estão com problemas.
O prefeito reconhece que um dos graves problemas que a cidade enfrenta hoje são os buracos nas principais ruas e avenidas, principalmente nas avenidas Ayrton Senna e Rio Arinos e que tem causado muitas críticas e cobranças por parte dos comerciantes. Neste sentido, a ordem de serviço já foi expedida e a empresa Agrimat Engenharia e Empreendimentos Ltda dará início as obras em 30 dias.
"Agora cabe à empresa cumprir o serviço e eu acredito que isso vai acontecer sem problemas. A angústia de ver as avenidas nessa situação está com os dias contados, a parte da legalidade e do poder público está toda pronta. Agora é uma questão de realização da empresa” argumentou Sirena.
Sobre a recuperação da estrada da Paranorte, Carlos Sirena disse que está tudo certo entre a prefeitura e a empresa contratada, mas que, a paralização dos caminhoneiros impediu o transporte de produtos e máquinas até o local, também teve de ser feita alguma adaptação na parte de alojamentos, por isso a demora no início da obra, mas que nos próximos dias deve começar.
O prefeito ressaltou o apoio que Juara está recebendo do deputado estadual Oscar Bezerra, todos esses recursos são oriundos de emendas do parlamentar e que são graças a elas que os problemas estão sendo resolvidos. Ele disse, ainda, que a deputada estadual Janaina Riva, que também tem ajudado o município.
“Não vamos nunca cometer injustiça, pois o deputado Oscar Bezerra tem lutado e é através dele que estão vindo os recursos para que a gente possa fazer investimentos” defendeu o prefeito.
Ao finalizar a conversa com os repórteres, Carlos Sirena conclamou a imprensa e a população a dar as mãos, fazer um pacto de paz por Juara. Ele pediu para que o uso dos meios de comunicação seja racional, inclusive as redes sociais. Disse que já recomendou aos secretários, que usem a imprensa e as redes sociais, para falar de trabalho e não distorcer ou gerar intrigas.
“Ou nós nos abraçamos nesse momento de dificuldade ou estamos todos fadados ao fracasso” profetizou o prefeito encerrando a entrevista.