Uma técnica em necropsia informou, há pouco, ao Só Notícias, que serão coletadas amostras de familiares para confronto de DNA com os restos mortais do homem que foi encontrado carbonizado após uma residência pegar fogo na rua Alfredo Lins, no bairro Santa Rita, ontem de madrugada.
A suspeita é que a vítima seja Edenilson Lima Pereira, 25 anos. A identidade, no entanto, somente será confirmada após sair o resultado do exame, que deve ficar pronto em até 6 meses. Enquanto isso, o corpo permanece no Instituto Médico Legal.
Conforme Só Notícias já informou, a casa de madeira ficou totalmente destruída e o corpo foi encontrado no local. O pai da suposta vítima relatou aos investigadores da Polícia Civil que, no sábado, foi feita uma festa no local, no entanto, ocorreu uma briga entre Edenilson e um irmão, que chegou a ser conduzido para a delegacia municipal pela Polícia Militar. Segundo ele, após esta situação, acabou a festa e todos foram dormir.
O homem contou ainda que, durante a madrugada, percebeu que o ventilador parou de funcionar e, em seguida, ouviu um “estalo”. Ele afirmou que saiu correndo para a parte externa da residência e percebeu que havia muita fumaça.
O pai de Edenilson disse também que tentou “estourar” a porta, mas o fogo já estava alto. Em razão disso, “rodeou a casa” e conseguiu arrancar duas tábuas da parede do quarto e puxou o lençol da cama, mas não conseguiu mais ver o filho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu evitar que as chamas destruíssem completamente a casa. A equipe, porém, fez o “rescaldo” para que o cadáver fosse retirado.
As causas e responsabilidades pelo incêndio serão apuradas.