Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Violinista e regente americano participa de concerto em Cuiabá nesta quarta-feira

Data: Segunda-feira, 04/06/2018 12:32
Fonte: Olhar Direto

O regente e violinista Simón Gollo, titular da Filarmônica New Mexico State University – MNSU e professor no Departamento de Música da Universidade Estadual do Novo México, vem a Cuiabá na próxima quarta-feira (6), para se apresentar junto à Orquestra Sinfônica Ciranda Mundo, no Teatro Zulmira Canavarros. O concerto será às 20h.

A apresentação faz parte da Temporada Artística 2018 do Instituto Ciranda, que comemora 15 anos de instituição, com repertórios e convidados especiais. O regente Murilo Alves também participa do concerto.

No repertório, haverá Ludwig van Beethoven com “Abertura e Marcha Turca” e “As Ruinas de Atenas, Op.113”, sob regência de Murilo Alves. Em seguida, “Arias Cigana, Op.20”, uma peça para violino e orquestra composta pelo espanhol Pablo Salasate, tendo como solista o suíço-venezuelano Simón Gollo.

Reservada para o encerramento do espetáculo, a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, agora sob regência de Simón Gollo, exibe a “Sinfonia n1, Op.21” de Beethoven, em seus quatro movimentos originais.  

“É uma honra e um privilégio poder receber um maestro instrumentista da categoria do Simón Gollo, ainda mais para interpretar uma peça tão significativa de Salasate. Um momento muito especial para o Ciranda e para a Orquestra CirandaMundo, que a cada apresentação, atinge níveis mais surpreendente de qualidade técnica e artística”, declara Murilo Alves. 

Além da apresentação, Simón Gollo também vai ministrar duas masterclass de violino, uma em Campo Verde e outra em Cuiabá. Interessados devem ligar para 65 3623-1239. As vagas são limitadas. 

Simón Gollo é membro do Quarteto de Cordas La Catrina, premiado e reconhecido em cenários de prestígio nos EUA, Suécia, México, Venezuela e Colômbia. Já apresentou seu trabalho na Sociedade de Música de Câmara da Filadélfia, Kaufmann Concert Hall, Sociedade de Música de Câmara de Detroit e Galeria Nacional de Arte, todas nos Estados Unidos.

Além ainda da Bolívar Hall (UK), Teatro Teresa Carreño (Venezuela), Auditorio Blas Galindo (México), Teatro Mayor (Colômbia), tem se apresentado com figuras internacionais como Alessio Bax, Ricardo Morales, Dmitri Berlinsky, Richard Young, (quarteto Vermeer), Miguel DaSilva, (quarteto Ysaye), John Novacek, Randolph Kelly, Mihai Maricá, Yura Lee e Jacob Koranyi.

De 2012 a 2015, Simon Gollo foi membro do Dali String Quartet e da St. Luke's Orchestra em Nova York e de vários conjuntos de música de câmara, como a Camerata Nórdica (Suécia), Classical Jam, (New York), International Chamber Soloists (Michigan) e Post Classical Ensemble (Washington DC). Foi convidado pela Dallas Chamber Symphony para turnê com concertos no Carnegie Hall em Nova York e no Cadogan Hall em Londres (BBC Proms Festival), entre outros.

Gollo é formado pelo Conservatório de Música de Genebra, na Suíça, e pelo Conservatório Superior e Academia de Música Tibor Varga em Sion, na Suíça. Estre seus mestres estão Gyula Stuller, Anne Bauer, Gabor Takaçs. Também participou de masterclasses oferecidas por membros dos quartetos Amadeus, Bartok e Sine Nomine, e pelos mestres Alexander Kerr, Naoko Tanaka, Tibor Varga, Ana Chumachenko e Igor Bezrodny.
 
Serviço

Orquestra Sinfônica CirandaMundo
06 de junho, às 20h
Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Ingresso 1 kg de alimento
Informações 65 98425-1443