Um jovem suspeito de integrar uma quadrilha especializada em crimes de roubo de veículos e comércios foi preso pela Polícia Civil nessa quinta-feira (7) em Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, Samuel José da Silva, de 18 anos, participou de um assalto na casa de uma agente penitenciária, ainda quando era adolescente.
Ao descobrir a função da servidora pública, o suspeito vestiu o uniforme da agente e foi fotografado por um dos seus comparsas. Ele ainda segurava uma arma na foto. Durante as investigações, Samuel foi identificado como um dos autores do assalto e teve o mandado de internação decretado pela Justiça.
Ele completou a maioridade há poucos dias e estava com o mandado judicial de internação, expedido pela Justiça por ato infracional de roubo e associação criminosa.
Na ocasião, os suspeitos invadiram a residência de uma agente penitenciária que foi rendida junto a sua família.
Durante o roubo, as vítimas foram amarradas e mantidas em cárcere, além de sofrerem constante tortura mental e física. Eles levaram uma caminhonete Hilux, além de vários objetos, aparelhos eletrônicos, entre outros pertences das vítimas.
O jovem foi localizado pela equipe de policiais civis em uma obra no bairro Altos de Pedra Preta, onde teve a ordem judicial cumprida. Conduzido até a delegacia de Pedra Preta, o jovem foi interrogado colocado à disposição da Justiça.