Um rapaz de 19 anos foi preso pela Polícia Militar suspeito de promover o aluguel de armas de fogo via WhatsApp em Cuiabá. A prisão ocorreu nessa sexta-feira (8), no Bairro Vista Alegre, na capital.
Segundo a polícia, o suspeito, que não teve o nome divulgado, chegou a tentar fugir da polícia e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força física e algemas. Ele acabou sofrendo lesões na boca.
O G1 não localizou a defesa do jovem, que relatou à polícia que as armas divulgadas por ele eram de airsoft (armas de pressão que atiram projetéis plásticos não letais) e podiam ser encontradas na residência onde foi preso.
Segundo a PM, o rapaz divulgava fotos dele mesmo segurando armas de diferentes modelos em um grupo do WhatsApp, afirmando que estaria alugando as armas em Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.
Na casa onde ele foi detido, os policiais apreenderam dois simulacros, sendo um de espingarda calibre .12 e outro de pistola.
O rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Além dos simulacros, um celular e R$ 154 em espécie foram apreendidos na residência.
A Polícia Civil deve investigar o caso.