Margareth Shepard, natural de Goiás, já exercia cargo de conselheira antes de mudança de status do município de Framingham, em Massachusetts.
A brasileira Margareth Shepard foi eleita vereadora em pleito municipal na última terça (7), no município de Framingham, que fica no estado de Massachusetts, nos EUA.
"Estou honrada e agradecida por ter sido eleita para representar o 7º Distrito no primeiro governo de Framingham", declarou Shepard, ao jornal local "Framingham Source". "Minha vitória é o resultado do trabalho da comunidade e da confiança em uma ex-imigrante sem documento que 'está aqui para ficar' e retribuir à cidade todas as coisas boas que recebi dela nos últimos 25 anos", acrescentou.
A cidade, a 36 km de Boston, possui cerca de 68 mil habitantes. Em abril, os residentes votaram a favor da troca de sistema de administração, até o momento feito por meio de um conselho representativo - comum em alguns estados dos EUA - que passará em 2018 para um modelo com prefeito e câmara legislativa separadas.
Shepard, goiana da cidade de Inhumas (a cerca de 50 km de Goiânia), já era uma representante da cidade no conselho representativo desde o fim de 2015, segundo informações da BBC Brasil. A brasileira também se engajou em outras atividades políticas, como a arrecadação de fundos para a campanha à Presidência da democrata Hillary Clinton, de acordo com a mesma reportagem.
Segundo o "Framingham Source", a Shepard se mudou com a família para a cidade em 1992, onde se estabeleceu como proprietária de uma empresa de serviços de limpeza. Ela também é co-fundadora do movimento Brazilians for Political Education, organização que ajuda brasileiros, além de membros de outras comunidades, a participar da política.