Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Em Cuiabá, Juína é apresentada como modelo de gestão cultural durante fórum de gestores municipais

Data: Segunda-feira, 11/06/2018 10:03
Fonte: Equipe Cultural (Foto: Reprodução)

Os resultados positivos dos trabalhos desenvolvidos na área da Cultura em Juína ganharam destaque estadual nesta última sexta-feira, 08 de junho, durante o II Fórum de gestores municipais, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura em Cuiabá. Na ocasião o Prefeito Altir Peruzzo e o secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, apresentaram os resultados obtidos em Juína.

“A Cultura é um direito constitucional que precisa de investimentos e de atenção de nós gestores, afinal, ela é uma das ferramentas mais poderosas de transformação social. Neste sentido, Juína mesmo diante de todas as dificuldades financeiras que todos os municípios passam, não mede esforços para também garantir ao nosso povo este direito que consideramos fundamental para se ter uma sociedade feliz e liberta”, destacou o prefeito.

O secretário-adjunto de Cultura, Adriano Souza, apresentou um vídeo com resumo das atividades que compreendem todo trabalho da Cultura em Juína, com ênfase na participação social e a construção do CPF – Conselho, Plano e Fundo da Cultura. No início da semana o município recebeu também destaque por suas ações no campo das Bibliotecas, sendo considerado “Case de Sucesso” nesta área.

O Fórum reuniu gestores municipais de cultura de todo estado para discutir diretrizes na gestão compartilhada de políticas públicas entre Estado, municípios e a sociedade civil.