O protesto foi na noite desta sexta-feira 10, na Praça dos Colonizadores, no centro da cidade de Juara.
Organizado por alguns servidores públicos do Estado de Mato Grosso, lotados em Juara, o evento acompanhou as manifestações Brasil afora.
O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para as decisões políticas tomadas pelos governos federal e estadual, principalmente contra a reforma trabalhista e a reforma da previdência, que no entendimento dos líderes das centrais sindicais todos perdem com as decisões do governo Michel Temer.
Alguns cartazes e faixas com frases de repúdio ao governador Pedro Taques especialmente contra a projeto do Teto de Gastos Públicos aprovado pela Assembleia Legislativa.
De acordo com a professora Valdinéia Alcântara, a PEC dos Gastos é uma tapa na cara do povo mato-grossense.
“Percas salariais, não investimentos em infraestrutura, principalmente na educação, é um disparate. Nos empurraram garganta abaixo esta PEC e não podemos aceitar isso. O governo do estado diz que vai economizar com esta mudança, porém os investimentos para melhorar a vida de todos desaparecem. Há um verdadeiro desmonte do estado. O trabalhador já tem um fardo pesado de impostos e os ricos, os homens do agronegócio não são taxados. Esta situação tem que ser revertida. Os mais fracos não podem pagar esta conta sozinhos” declarou à reportagem da RECORD TV e AMPLITUDE FM, a professora.
Houve pouca participação e os servidores públicos não compareceram para o manifesto, deixando o evento quase vazio.