Um homem foi preso ao tentar roubar o carro de um vereador, nesta segunda-feira (11), na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Na fuga, ele foi atropelado por um ônibus, mas conseguiu fugir. Foi preso minutos depois, no Bairro Dom Aquino. O caso foi registrado pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf).
De acordo com o boletim de ocorrência, o vereador de Nova Guarita, a 667 km da capital, Isidoro Celso dos Santos Júnior (PSDB), que está em Cuiabá para resolver questões particulares, trafegava pela avenida, quando o carro dele teve um problema.
Ele chamou o mecânico para averiguar o que havia ocorrido. O profissional disse que o carro precisaria ser levado para a oficina por um guincho.
Os dois chamaram o reboque e ficaram esperando em uma revenda de veículos que fica próximo ao local onde o carro do vereador quebrou.
Depois de algum tempo, avistaram uma pessoa mexendo no Azera, que pertece ao parlamentar. Imaginando ser o responsável pelo guincho, ele e o mecânico se aproximaram do carro. Só então perceberam que era uma tentativa de furto.
Ao vê-los, o suspeito tentou fugir em uma moto, mas foi atropelado por um ônibus. Sem ferimentos, o criminoso se levantou e correu para o Bairro Areão.
Isidoro chamou a Polícia Militar, que acionou outras unidades e recapturou o suspeito, no Bairro Dom Aquino, cerca de 40 minutos depois da ocorrência.
O criminoso, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a Derf.