A Câmara de Vereadores realizou na noite desta segunda-feira 11, sessão ordinária onde vários projetos de interesse de todos foram analisados e votados pelos parlamentares.
As galerias estavam lotadas, pois o que chamava a atenção era a notícia de que seria lido na sessão, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades na administração da prefeita afastada, Luciane Bezerra.
A sessão começou as 19h30 e terminou por volta das 22h40. O documento que contém 60 páginas foi lido pelo vereador Salvador Pizzolio, relator da CPI e protocolado na secretária executiva da Câmara Municipal e também no gabinete do presidente, vereador João Rissotti, a quem caberá enviar cópias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MPE). Os vereadores Ulliane Macerna, Eraldo Markito, Salvador Pizzolio e Hélio Castão, membros da CPI deram os trabalhos por encerrados.
Após a leitura do relatório, a vereadora Marta Dalpiaz fez a leitura da defesa da prefeita afastada Luciane Bezerra, porém mantidas as indicações apontadas na CPI.
E nesta terça-feira 12 têm início as oitivas da Comissão Processante, que também irá investigar supostas irregularidades cometidas na administração da prefeita afastada, Luciane Bezerra. Esta comissão é formada pelos vereadores Marta Dalpiaz, presidente, Léo Boy, relator e Hélio Castão suplente.