Em seus braços leva seis micro-turbinas alimentadas por querosene com um impulso de 22 quilos cada uma e cujo sistema de controle é o movimento dos braços. Se soa perigoso é porque é mesmo, mas Richard Browning, o inventor britânico que já ganhou o apelido de Homem de Ferro Real, bateu o recorde de velocidade do Livro Guinness com seu traje de voo. Richard conseguiu sobrevoar as águas de Lagoona Park, na localidade de Reading a respeitáveis 51,53 quilômetros por hora.
Pode não parecer muito, mas a sensação deve ser impressionante se levarmos em conta que voa sem nenhum tipo de acessório além de um traje protetor, capacete e as turbinas. Richard não é um simples engenheiro amante dos esportes extremos. O inventor fundou a companhia Gravity Industries, e seu objetivo é muito claro: desenvolver patentes necessárias para que o ser humano possa voar sem necessidade de nada mais que um traje propulsado.
O objetivo mais imediato da equipe de Gravity é acrescentar algum tipo de asa como a dos wingsuits que aumente a sustentação, velocidade e altura do equipamento. Por enquanto o Daedalus Mark I parece um pouco aparatoso, mas para esportistas amantes da aventura já é mais do que apetecível. Quem sabe se um dia não nos levará ao trabalho.