Uma ação conjunta foi deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Judiciária Civil que percorreu os postos de combustíveis da cidade de Juara.
A iniciativa era investigar se alguém estava cometendo alguma irregularidade, como preços abusivos, adulteração e medida da litragem que o consumidor estava adquirindo.
A promotora de justiça, Roberta Cheregati, o delegado de polícia, Carlos Henrique e investigadores visitaram os 6 postos revendedores de combustíveis na cidade e nada foi constatado de irregular.
“Fizemos testes com a gasolina para constatar o percentual de mistura com o etanol e no próprio etanol para verificar o percentual de água. Com o equipamento que tínhamos em mãos e com a ajuda dos funcionários e dos próprios donos de postos, nada de anormal foi encontrado” declarou o delegado.
Carlos Henrique concordou com a equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação quando destacou a seriedade dos revendedores de combustíveis em Juara.
“Podemos deduzir sim que estamos sendo bem atendidos e que em todos os postos a lei é cumprida. Temos a garantia que o combustível que compramos está dentro das normas da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e com isso constatamos a seriedade dos revendedores de Juara” argumentou o policial.