Em 06 de maio, quando Cidivaldo do Amaral Ferreira e Sidimar Alexandre Barroso da Cruz, estavam com a caminhonete, placas GKQ 4392, de Juara, de propriedade de Nilson Martins da Silva transportando 07 vacas furtadas da fazenda de Izael Costa, popular ‘pé queimado’, a Polícia Judiciária Civil prosseguiu investigando e o delegado, Carlos Henrique solicitou a prisão do dono do veículo, como sendo o líder de uma organização responsável pelo furto de gado na região.
Na época dos fatos não houve flagrante, porém, Nilson Martins da Silva, foi citado pelos dois elementos presos que estavam transportando o gado. A polícia civil localizou mais 30 animais furtados em Juara e que estavam em várias propriedades em Novo Horizonte do Norte. De acordo com o delegado, 28 animais já foram devolvidos aos donos e duas reses já haviam sido abatidas.
“Em depoimentos anteriores e bastante contraditórios ficou evidente que Nilson não era só receptador dos animais furtados e sim, um dos autores do abigeato (furto de gado). Então ele fornecia a caminhonete para os comparsas e indicava as propriedades onde seriam os furtos” declarou o delegado.
As investigações prosseguem e existe fortes indícios de mais pessoas envolvidas e outros pedidos de prisão podem ser expedidos pela justiça.
“As investigações são muito dinâmicas e continuamos trabalhando com toda a equipe da polícia civil, não só neste, mas em outros casos também” garantiu Carlos Henrique à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.