Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PM retorna à UTI dois meses após sofrer acidente com carro da polícia durante perseguição a assaltantes em Cuiabá

José Almeida Amorim retornou à UTI por apresentar um quadro de pneumonia e infecção bacteriana.

Data: Sexta-feira, 15/06/2018 15:03
Fonte: G1 MT

Um policial militar de 23 anos, que sofreu um acidente em abril deste ano, após a viatura atingir o muro de uma escola durante uma perseguição a assaltantes, em Cuiabá, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, na segunda-feira (11).

De acordo com o irmão de José Almeida Amorim, Rodrigo Almeida, o PM sofreu uma lesão no cérebro e houve um rompimento de um nervo, devido ao impacto da batida.

Conforme Rodrigo, o irmão dele passou 22 dias na UTI. Depois, permaneceu internado em observação por duas semanas e retornou à UTI por apresentar um quadro de pneumonia e infecção bacteriana.

“Os medicamentos e cuidados que ele precisava o Pronto-Socorro não tinha. Pedimos uma liminar à Defensoria Pública de Mato Grosso para a transferência dele, mas informaram que era necessário a liberação da unidade e eles negaram”, contou.

A transferência, segundo Rodrigo, aconteceu depois de uma conversa com o diretor da unidade.

“Depois da transferência, ele melhorou. Aos poucos, ele está melhorando e, se tudo correr bem, ele sai da UTI ainda nesta semana”, disse.

 

O acidente

 

Dois policiais militares estavam perseguindo assaltantes que tinham roubado uma casa em Cuiabá quando ocorreu o acidente. A viatura bateu no muro de uma escola particular na capital.

Os dois PMs foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Pronto-Socorro de Cuiabá

José Amorim estava inconsciente quando foi socorrido. Já o outro PM teve apenas ferimentos leves.

A lateral do veículo ficou destruída e a frente amassada.