O Cartório do 2º Serviço Notarial e Registral de Juara realizou na tarde deste sábado 16, a ‘Campanha Cartório Amigo – Ações Para Um Futuro Melhor’. Uma série de atividades foi desenvolvida e culminou no casamento social, onde 65 casais se inscreveram e 54 casais documentaram o matrimônio.
Foi uma cerimônia ao ar livre, em frente ao cartório, na Rua Rio de Janeiro e com direito a tapete vermelho para receber os noivos, cujas idades variavam dos 20 anos até aos 65 anos, como é o caso do casal, seu Rui Barbosa, natural do Rio Grande do Norte e dona Marli Gonçalves de Lima, natural do Mato Grosso do Sul, ele com 62 anos e ela com 52 foram declarados casados de acordo com a lei.
Conforme explicou à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o tabelião, Valmiro Luiz da Silva foi um dia de muitas ações em benefício da comunidade.
“Entendemos que com esta iniciativa a gente aproxima o cartório da população e prestamos atendimento de qualidade para muitas pessoas que não podem pagar por esses serviços. Assim a gente divulga quais os serviços que são oferecidos no dia-a-dia e gratuitamente para a população. Muitas pessoas não usufruem deste direito por desconhecimento e é ai que entra vocês da TV e da Rádio, que também são nossos parceiros, pois levam as informações à comunidade e a prova está aqui, o trabalho da imprensa ajudou a trazer estas pessoas até ao cartório” declarou Valmiro Luiz da Silva.
O casamento social levou familiares, padrinhos e amigos dos noivos a prestigiarem a cerimônia. O evento aconteceu simultaneamente em todos os cartórios parceiros do projeto em Mato Grosso, que foi idealizado pela Associação dos Notários e Registradores (ANOREG) juntamente com a Rede de Responsabilidade Social (RARES).