O encontro reuniu cerca de 500 pessoas das cidades de Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Cotriguaçu, Juara, Juína, Juruena e Terra Roxa, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), de Juína, neste domingo (12.10). A Assembleia de Circuito é um dos três eventos que as Testemunhas de Jeová realizam anualmente em todo o país.
O tema dessa edição foi: “Não desista de obedecer a Lei do Cristo”. Na programação, 10 palestras que trouxeram muitas orientações baseadas na Bíblia com dicas práticas, que seguidas trarão bons resultados. “Obedeça à Lei do Cristo mesmo quando ninguém está vendo você”, “Por que a Lei do Cristo é superior?”, “Como obedecer a Lei do Cristo na família?” e “Amem uns aos outros como Jesus amou vocês” foram alguns dos destaques.
Famílias inteiras fizeram seus preparativos com antecedência para estarem presentes no evento, e o que se viu, foram todos sentados e prestando bastante atenção nos discursos. Alguns tiveram que viajar mais de 10 horas para participar da assembleia, como é o caso da caravana de Colniza, diante mais de 300 km de Juína. Além de enfrentarem longas horas em ônibus, ainda tiveram o desconforto de viajar em estradas de terra onde atoleiros são comuns nessa época do ano. Mas tudo isso é minimizado ao término do programa quando todos saem revigorados e determinados a “obedecer a Lei do Cristo”.
O Anderson Gonçalves veio de Aripuanã para o evento. Ele comentou como tem se beneficiado das informações. “A lei do Cristo tem beneficiado muito as famílias, como os jovens por exemplo, que na escola tem passado por grandes desafios, realmente é desafiado seguir essas leis, mas Jeová tem sido muito amoroso trazendo instruções para nós através de assembleias como essa”, disse.
Já a esposa de Anderson, Joice Vieira Ribeiro Gonçalves, destacou outro desafio para se obedecer a Lei do Cristo. “Por vivermos num mundo onde a maioria das pessoas não estão sob essa lei, então pra nós colocar isso em prática é um pouco mais difícil, por estar num meio onde as pessoas não fazem isso, pode ser desafiador, mas é possível, com a ajuda da Bíblia e de Deus”, revelou.
A Assembleia de Circuito contou com a presença de um representante da sede das Testemunhas de Jeová no Brasil. Maurício Santos e sua esposa, que residem em Cesário Lange/SP. Ele falou da alegria de visitar a região. “É um prazer estar aqui com nossos irmãos e amigos de várias cidades da região com o mesmo objetivo, usando a bíblia entender como princípios que Cristo deixou escritos na palavra dele nos ajuda no dia a dia de formas práticas”.
Além de Juína, centenas de cidades do país estão recebendo a mesma programação da Assembleia de Circuito.