Seis motoristas foram presos nesse domingo (17) ao serem flagrados embriagados em uma blitz da Lei Seca, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), a operação foi feita em uma região estratégica, logo após a transmissão dos jogos da Copa, onde o Brasil empatou com a Suíça.
Além das seis pessoas presas, uma pessoa foi presa por desacato. Foi a primeira Operação Lei Seca, da série que será realizada ao longo do mundial de futebol. Foram recolhidos nove Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e 16 carteiras de habilitação, 25 veículos foram removidos e realizados 94 testes de alcoolemia.
Também foram feitos 43 autos de infração de trânsito, sendo 15 por dirigir sob a influência de álcool, cinco por pessoas que se recusaram a fazer o teste e outros 23 por motivos diversos.
São enquadrados no Art.165 os condutores que apresentam teor alcoólico entre 0,05 e 0,33 mm/L de concentração, já as prisões em flagrante são aplicadas quando o teor está acima disso.
Neste ano, mais de 128 prisões e quase 30 operações foram feitas em Mato Grosso.