O Real Madrid já está se preparando para a janela de verão de 2018, sem realizar nenhuma negociação no mês de janeiro. É isso o que afirma o jornal espanhol Marca. De acordo com o periódico, a equipe merengue deseja se reforçar, tendo em vista a atuação situação do time. Segundo o jornal, o principal objetivo do clube é o de levar jogadores para a temporada 2018/19, já tendo em mente a chegada de Vinícius Jr., que estará com 18 anos nesse momento.
O Marca pontua que o Real Madrid não deve pagar 150 milhões de euros para um jogador que não seja um dos "escolhidos" e que venha para fazer a diferença na equipe. Acrescenta, ainda, que "se tem que contratar, terão que trazer os melhores, além dos mais jovens jogadores".
Assim como tentaram levar o francês Mbappé, sem sucesso, os merengues teriam em mente Neymar, para a temporada seguinte, segundo o periódico espanhol. O clube da capital espanhola estaria disposto a desembolsar 200 milhões de euros (cerca de 765 milhões de reais, na conversão atual), com o valor da transação total podendo chegar a 450 milhões de euros (cerca de 1,7 bilhão de reais). O atacante brasileiro foi comprado pelo Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (cerca de 849 milhões de reais). O zagueiro Sergio Ramos, em entrevista realizada durante esta semana, afirmou que gostaria de ter o atacante na equipe, porque gosta de jogar ao lado dos melhores, e ele é um deles.
Os jornais franceses vem tratando a relação de Neymar com o treinador do PSG, Unai Emery, como bastante problemática, além de mostrarem que o brasileiro estaria insatisfeito com uma série de outras questões no país. Apesar disso, em coletiva de imprensa após o amistoso contra o Japão da última sexta-feira (10), Neymar explicou que tudo isso não condiz com a realidade.
Além do camisa 10 do Brasil, o Marca afirmou que o Real Madrid deseja investir no goleiro espanhol do Athletic Bilbao, Kepa Arrizabalaga, de 23 anos. Pela segunda vez, o clube estaria fazendo uma proposta ao jogador. Kepa atuou como titular, neste sábado (11), na partida entre Espanha e Costa Rica, com a vitória da Roja por 5 a 0, no Estádio La Rosaleda, em Málaga.