Um homem foi preso nessa quarta-feira (20) suspeito de ter abusado sexualmente do filho de 8 anos e de 2 enteados, de 10 e 12 anos, em Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), a prisão do suspeito, de 38 anos, ocorreu após uma denúncia.
A polícia não divulgou detalhes e nem se o pai confessou ou negou o crime.
De acordo com a Deddica, ele abusou do filho de 8 anos, da enteada, de 10 anos, e do enteado, que tem 12 anos. Ele foi preso na residência dele, na região norte de Cuiabá. O pai responderá por estupro de vulnerável.
A denúncia chegou à delegacia no dia 16 de abril deste ano. Durante a investigação, baseada tabém em relatórios da equipe psicossocial, ficou configurado que o pai abusava não apenas da enteada, mas também dos dois meninos, sendo um deles filho biológico do suspeito. As vítimas contaram que também eram ameaçadas.
O suspeito foi interrogado na Deddica e encaminhado para ser apresentado em audiência de custódia nesta quinta-feira (21). Um celular também foi apreendido e será encaminhado à perícia.
O mandado de prisão foi decretado na terça-feira (19) pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá.