O ex-namorado da adolescente Débora Pereira da Silva, de 17 anos, encontrada morta nua em um córrego, em fevereiro deste ano, em Cuiabá, foi preso pela Polícia Civil nessa quarta-feira (20).
De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo Oliveira da Silva, de 19 anos, conviveu maritalmente com vítima por cerca de 1 ano. O suspeito que já está indiciado e denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE).
A Polícia Civil não informou se ele confessou ou negou o crime. O G1 não localizou o advogado dele.
Débora ficou desaparecida por dois dias e teve o corpo localizado no dia 6 de fevereiro de 2018, em um córrego, no bairro Três Barras, em Cuiabá, local onde morava. Ela estava nua e foi morta por asfixia.
O ex-namorado foi preso no bairro Altos da Glória, na capital, e já responde processo criminal por esse feminicídio.
Segundo a delegada Alana Cardoso, as investigações levaram a confirmação da autoria do crime de feminicídio.
Na época do crime, eles já tinham terminado o relacionamento e ela voltou a morar com os pais. O casal tinha um relacionamento conturbado.
No dia em que desapareceu, Débora se encontrou com o ex-namorado. Houve uma discussão e ameaças, presenciados pelos amigos da vítima. Débora foi vista pela última vez na madrugada do outro dia que antecedeu ao desaparecimento.