Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mulher que participou de assalto a joalheria é presa; empresário foi baleado

Data: Quinta-feira, 21/06/2018 14:35
Fonte: Olhar Direto

Uma jovem suspeita de participar de uma tentativa de assalto a uma joalheira no calçadão da Ricardo Franco, região Central de Cuiabá, foi presa nesta quarta-feira (20), pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf). O crime aconteceu no dia 4 de maio. Na ocasião, Camila Nogueira Lima da Cruz e Adriel Felipe Bezerra da Silva, 23 anos, entraram no comércio se passando por clientes e anunciaram o assalto. No entanto, o empresário Flávio Faria Ribeiro, de 44 anos, reagiu e acabou baleado no rosto e peito.

Camila havia sido identificada no mesmo dia do crime pela Polícia Civil. Porém, ela se escondia em variados endereços pela capital, a fim de dificultar o trabalho policial. Como a prisão não aconteceu em flagrante, (em até 48 horas após o crime), o delegado da DERF, requisitou a prisão preventiva de Camila, que foi cumprida ontem.

Ela se encontra detida na Delegacia, aguardando para ser encaminhada ao sistema prisional.  Agora, ela responde por tentativa de latrocínio.
 
No dia do crime, segundo a Polícia Militar, o proprietário da loja foi atingido com dois tiros, disparados pelo comparsa da mulher, que foi preso no mesmo dia. O advogado da suspeita chegou a entrar em contato com o delegado Eduardo Rizzoto e afirmou que ela deveria se apresentar à polícia no dia nove, quando já havia passado o período de flagrante. No entanto, o fato não aconteceu.
 
 
O caso

Um empresário, de 44 anos, foi baleado na cabeça e no peito, na manhã sexta-feira, quatro de maio, durante tentativa de assalto a uma joalheria, no calçadão da Ricardo Franco, região central de Cuiabá.

De acordo com coronel da PM Henrique Santos, um casal adentrou o comércio e anunciou o assalto. O comerciante reagiu e acabou atingido por dois disparos. Uma testemunha ajudou a estancar o sangue da vítima. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e sobreviveu.