Um motociclista sobreviveu após perder o controle da moto que pilotava e ser arrastado por cerca de 100 metros na MT-358, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, no sábado (24).
Ele sofreu vários ferimentos nos braços e nas pernas e recebeu os primeiros socorros ainda no local do acidente.
De acordo com a polícia, a vítima seguia de Tangará da Serra para Campo Novo do Parecis, a 397 km da capital, quando perdeu o controle da moto próximo de um carro que estava abandonado no acostamento da rodovia.
Segundo uma testemunha, o construto Orlando dos Santos, que seguia logo atrás do motociclista, a vítima estava a cerca de 100 km/h quando o acidente ocorreu.
Orlando conta que a moto arrastou a vítima por cerca de 100 metros. O motorista parou no local e prestou os primeiros socorros ao motociclista.
"Acho que foi um desequilíbrio mesmo, falta de atenção", disse.
Mesmo com tantos ferimentos pelo corpo, o acidente poderia ter sido pior, segundo a polícia, o que apenas não ocorreu porque a vítima estava de capacete.
De acordo com o sargento André Vieira, da Polícia Militar, que esteve no local para controlar o trânsito, é necessário que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar em pistas pistas simples.
"Ele perdeu o controle da moto em um minuto de desatenção. Graças a Deus, sofreu apenas escoriações no corpo, mas poderia ter perdido a vida dele por causa da falta de atenção", disse.