Tite pode ir para o tudo ou nada para levar o Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo. O treinador ousou no treino desta segunda-feira e testou Neymar como centroavante da seleção. A mudança pode ser colocada em prática na partida contra a Sérvia, quarta-feira, em Moscou, valendo a permanência na Rússia.
Foi uma ousadia conservadora, é bem verdade. Neymar foi posicionado como homem de área porque Fernandinho entrou no lugar de Gabriel Jesus. Nas imagens da CBF, o primeiro aparece entre os titulares. Já o segundo, entre reservas. Com isso, o meio de campo ganhou três volantes: além do jogador do Manchester City, atuaram na ativada tática Paulinho e Casemiro.
Outra novidade no treino foi Danilo. O lateral-direito correu no gramado. Ele se recupera de lesão muscular na região dos glúteos e está fora da partida contra a Sérvia. Já Douglas Costa seguiu em tratamento.
A seleção brasileira terá mais um treino antes da partida decisiva, marcada para às 15h (de Brasília). A delegação viajará para Moscou na noite desta segunda-feira. Na terça, treinará no Spartak Stadium, local da partida. Tite concederá coletiva e poderá confirmar ou não a mudança no time titular.