A revitalização das Avenidas Ayrton Senna e Rio Arinos parece que se transforma numa novela. Inicialmente a Empresa Zopone iria realizara o trabalho, ganhou um processo licitatório e log em seguida desistiu da obra.
Até a usina que já estava instalada em Juara foi retirada. Neste sentido, outra empresa, desta vez a Agrimat – Engenharia e Empreendimentos LTDA ganha a tomada de preço 02/2018 e será a responsável pelas obras, cujos recursos já estão disponíveis.
O problema é que a gora a responsabilidade é do governo do estado, que ficou de liberar um produto chamado Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) e até agora nada de concreto.
Os vereadores Marta Dalpiaz, Ulliane Macerena, Léo Boy, Eraldo Markito, João Rissotti e Flávio Valério acompanhados do prefeito Carlos Sirena, foram até a Sinfra pressionar o secretário, Marcelo Duarte, uma vez que só falta o material do governo do estado para que as obras iniciem.
O deputado Oscar Bezerra, o secretário Marcelo Duarte e o governador Pedro Taques empenharam a palavra que iriam liberar imediatamente o CAP e agora o secretário da Sinfra, diz que o produto subiu de preço, que é reajustado em dólar e com a alta do petróleo ficou muito caro, enfim, até agora nada do CAP chegar a Juara. A Câmara de Vereadores e a Prefeitura Municipal fizeram imediatamente a parte delas, inclusive tendo a prefeitura realizada a licitação para o transporte deste material de Cuiabá à Juara.
Enquanto se aguarda o cumprimento da palavra do governo para que envie para Juara o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP) , a Agrimat vai começar o trabalho de recuperação da base, que hoje, nas duas avenidas ficaram destruídas com as chuvas.
Acompanharam os vereadores e o prefeito na visita a Sinfra, os deputados Oscar Bezerra (PV) Leonardo Albuquerque (SD).