Um caminhoneiro de 30 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago e cárcere privado, nesta segunda-feira (25), quando trafegava pelo com seu veículo modelo Scania carregado com cerca de oito toneladas de milho, na Serra da Petrovina e foi abordado e surpreendido por três homens na BR-364.
De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.199351, a vítima saiu da cidade de Nova Mutum com destino ao município de Alto Araguaia e quando passava na Serra Petrovina, no segundo quebra-molas, com a velocidade reduzida, foi abordado por três homens encapuzados e armados, que anunciaram o roubo do caminhão com a carga.
O motorista foi rendido e obrigado a cobrir o rosto, ele foi colocado no porta malas de um veículo modelo Honda Civic e percebeu que os criminosos seguiram na mesma rodovia e certo tempo depois, foi colocado no porta malas de um segundo veículo. Os suspeitos rodaram com a vítima por mais algum tempo e o motorista foi passado para o porta malas de um terceiro veículo que a vítima percebeu que teriam passado por Pedra Preta.
A vítima teve seus pertences, celular, documentos pessoais e documento do veículo subtraídos pelos criminosos, mas antes de ser liberada recebeu a ordem de seguir em frente a pé, sem olhar para trás.
Tempo depois o motorista foi deixado nas proximidades de uma ponte de madeira na região do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na BR-364, andou por um tempo e encontrou uma guarnição da Polícia Militar (PM), que realizou o atendimento, o encaminhando até a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) em Rondonópolis.
Veículo localizado
O caminhão modelo Scania que foi roubado horas antes na Serra da Petrovina, foi abandonado e localizado na noite desta segunda-feira (25), nas proximidades de uma indústria, no Jardim Morumbi, em Rondonópolis.
De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número 2018.200526, o veículo foi localizado sem a carga que transportava, mas com todos os pertences pessoais da vítima.
Diante dos fatos, o caminhão foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia (1ªDP) e entregue a vítima.