Uma árvore ‘Pinho Cuiabano’ caiu, nessa madrugada, sobre uma academia que fica ao ar livre, na “Curva do S”, entre as avenidas Brasil e Ademar Raiter, em Sorriso, e destruiu parte da estrutura. O local, que é bastante movimentado, não tinha visitantes durante o incidente e ninguém ficou ferido.
“O incidente aconteceu nessa madrugada e não havia ninguém nessa academia, que é muito frequentada. Houve a quebra de um galho dessa árvore, que foi muito plantada em Sorriso há praticamente 30 anos. Hoje, apesar de sua beleza incontestável, gera risco de morte à população”, frisou o vice-prefeito, Gerson Luiz Bicego.
A incidência de cupim pode ter contribuído para a queda da árvore. Para evitar que pessoas sejam atingidas em caso de possíveis novos incidentes, a Administração Municipal informou que será feita a retirada de árvores Pinho Cuiabano espalhadas no perímetro urbano.
“Por sorte, no caso dessa madrugada ninguém utilizava esse espaço porque poderia ter causado um transtorno maior. Mas há outros pontos que precisamos atuar com urgência, como atrás da feira do produtor rural, e de outra próximo a BR-163 no acesso à avenida Brescansin”.
Conforme Bicego, a academia atingida havia sido reformada há poucos dias. Por conta do incidente, parte da estrutura foi danificada e deverá passar por readequações, incluindo o paisagismo.