A empresa Vale do Rio Verde Armazéns Gerais LTDA deverá se instalar no município de Tabaporã, na localidade de Nova Fronteira e assim suprir uma grande demanda de armazém para a região do Vale do Arinos.
Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Tabaporã deram um enorme salto na produção de grãos, soja, milho e arroz nos últimos anos e estes produtos são levados para diversos armazéns para secagem e estoque, muitas vezes com enormes distâncias e dispendioso de frete.
A Vale do Rio Verde deverá aplicar cerca de R$ 25 milhões na instalação dos silos e gerar aproximadamente 70 empregos, fomentando a economia e o desenvolvimento da região, especialmente de Tabaporã.
Como incentivo à instalação deste empreendimento, a Prefeitura Municipal de Tabaporã enviou à Câmara Municipal, um projeto de lei que foi aprovado pelos vereadores, que cede uma área de 5 hectares, em termo de concessão de direito real de uso por um período de 20 anos.
”A empresa de secagem e armazenadora de grãos se instala em nosso município graças ao apoio de todos e da Câmara Municipal que entendeu nosso empenho de buscar melhorias para Tabaporã. Isso gera mais emprego e renda para nossa gente” destacou o prefeito, Sirineu Moleta.