Um homem identificado como Jarrod Warren Ramos enfrenta cinco acusações de homicídio qualificado no tribunal criminal do distrito de Anne Arundel pelo ataque a tiros à redação do jornal "Capital Gazette", de Maryland, nos Estados Unidos.
Segundo a agência Associated Press, que teve acesso aos registros do tribunal, o atirador não tem um advogado e está previsto que haja uma audiência ainda nesta sexta.
As autoridades acusam Jarrod W. Ramos de ter atirado dentro das instalações do jornal, nesta quinta, deliberadamente, o que resultou em ao menos cinco mortos e dois feridos.
As cinco pessoas mortas são: Gerald Fischman, 61, editor do jornal; Rob Hiaasen, 59, assistente do editor; John McNamara, 56, redator; Rebecca Smith, 34, agente de vendas, e Wendi Winters, 65, que trabalhava em publicações especiais.
Segundo a CNN e a NBC, Jarrod W. Ramos teria 38 anos e seria autor de uma ação contra o jornal em 2012, por difamação, que foi julgada improcedente, e passou anos assediando os jornalistas nas redes sociais.