Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência teria demorado cerca duas horas para socorrer dois motociclistas que ficaram feridos em acidentes de trânsito, neste sábado (30), no cruzamento das Avenidas Beira Rio e 15 de Novembro, em Cuiabá.
De acordo com a secretaria estadual de Saúde (SES), a coordenação do Samu informou que todas as viaturas estavam em atendimento. Alegou ainda que, das 10 ambulâncias que disponíveis para atender a região metropolitana, quatro estão sem funcionamento por falta de macas.
Segundo a SES, as macas estariam retidas no Pronto Socorro de Cuiabá (PSMC).
A secretaria municipal de Saúde explicou que a demanda do pronto-socorro é muito grande e o órgão não pode rejeitar pacientes. E, com a superlotação e a falta de leitos, muitas vezes, é preciso utilizar as macas para acomodar os pacientes. Disse ainda, que a prefeitura trabalha para resolver este problema.
O Samu foi chamado para atender a dois motociclistas que ficaram feridos em acidentes que ocorreram na manhã deste sábado, na região do Bairro Porto, em Cuiabá.
De acordo com a secretaria de Mobilidade Urabana (Semob), o motorista de um carro de passeio avançou a preferencial e bateu em um motociclista que trafegava pela Avenida 15 de novembro.
Em seguida, um condutor de um Ônix que passava pelo local e se distraiu ao ver o acidente, atingiu uma motociclista que também passava pelo local.
Os feridos ficaram no chão por quase duas horas à espera do Samu. Depois de socorridos, eles foram encaminhados para o Pronto Socorro com suspeita de lesões nas pernas.