Um homem acusado de homicídio foi preso, neste sábado (30), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após tentar fugir e bater na viatura policial. Marlon Vinícius Guimarães Dias, de 27 anos, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e também é suspeito de praticar roubos de veículos e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante diligências rotineiras em pontos onde supostamente haveria comércio de entorpecentes.
Ao avistar os policiais, Marlon teria tentado fugir de carro. As viaturas o acompanharam e quando foi abordado, ele deu marcha ré e bateu no carro da polícia.
Com o impacto da batida, os airbags foram acionados e provocaram lesões físicas nos policiais que estavam dentro do veículo.
O criminoso estava com mandado de prisão em aberto desde 2016, por ter cometido um homicídio em Cuiabá. Ele foi preso e levado para a delegacia.
Marlon também foi autuado por dano ao patrimônio público, lesão corporal, dirigir sem CNH e desobediência. Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia e depois seguir para uma unidade prisional.