Um homem foi preso nesta quinta-feira (16) com botijões de sêmens e embriões bovinos que foram furtados de uma empresa de inseminação animal, no Bairro Cidade Verde, em Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os produtos estão avaliados em aproximadamente R$ 1,5 milhão. O homem preso foi identificado como receptador e um dos autores do furto na empresa.
O crime ocorreu entre os dias 4 e 5 de novembro, quando assaltantes arrombaram uma empresa especializada em agricultura, pecuária e pesquisa animal, em Cuiabá. Eles furtaram 40 mil sêmens de boi, além de 300 embriões bovinos que estavam armazenados no local.
O suspeito, que teve a prisão temporária decretada pela Justiça, e os produtos foram localizados após investigação policial. O material estava armazenado em uma casa no Bairro Santa Isabel, na capital e foi indicado pelo suspeito durante o depoimento.
“Que nós temos conhecimento, foi o primeiro furto desse tipo no estado. Foram duas semanas de trabalho investigativo e os produtos estão avaliados em quase R$ 1,5 milhão”, disse o delegado Fabiano Pitoscia.
A Derf procura outras três pessoas que teriam participado do furto.
“Quanto ao saber o que a empresa comercializava, acreditamos que até eles mesmos foram surpreendidos porque não conseguiram efetuar a venda [do sêmen furtado], até porque são produtos caros e não são de segmento do mundo do crime”, detalhou Pitoscia.
Os materiais foram apreendidos e devolvidos à empresa.