Um homem foi preso em flagrante quando tentava fugir de uma ótica em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desse domingo (1º), após furtar 13 relógios de marcas diversos de dentro de um mostruário.
Lueder Luiz Beitum, de 24 anos, foi detido por conhecidos do dono da ótica, que o viram cair do forro nos fundos do estabelecimento. À Polícia Militar, o suspeito afirmou que venderia o material furtado para um receptador no Bairro Figueirinha e deu o nome de um homem que agiria como comparsa dele no crime.
A Polícia Militar foi acionada pelo dono da ótica, que foi alertado de que havia algo errado após o sistema de monitoramento eletrônico do seu estabelecimento disparar na madrugada. Após cercar a ótica, os policiais ouviram ruídos de alguém que andava pelo forro do imóvel. Minutos depois, o forro cedeu e o homem caiu.
De acordo com a polícia, o suspeito ainda tentou resistir no momento em que os conhecidos do empresário detiveram ele, mas acabou imobilizado até a chegada dos policiais.
O suspeito foi algemado e encaminhado para a delegacia. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (2).