Três homens foram presos nesta sexta-feira (6) suspeitos de furtarem R$ 50 mil em piche na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão usado no furto foi apreendido.
A carga de piche, usada para fazer asfalto, não foi localizada. O veículo apreendido tem chassi alterado e suspeita-se que ele seja furtado ou roubado.
Os policiais encontraram vestígios do material furtado na tampa do caminhão-tanque. O veículo foi abordado pela PRF, na BR-070 em Primavera do Leste.
As investigações apontam que imagens gravadas por câmeras de monitoramento flagraram o caminhão que estava carregado com o produto. O furto aconteceu em uma empresa há 15 dias.
Os três homens presos negam a participação no furto. Eles são de Goiânia e dizem que vieram buscar óleo queimado de carro.
O produto estava no caminhão-tanque de uma empresa especializada em fazer asfalto. Para retirar o asfalto de dentro do caminhão da empresa, os suspeitos usaram uma mangueira.
A Polícia Civil já investigava este caso. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram o caminhão no dia do furto. As investigações apontam que nas imagens o caminhão já estava carregado. A Polícia Civil agora quer identificar pra onde a carga foi levada e quem encomendou.