O motorista de um micro-ônibus foi preso por homicídio culposo em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ele é apontado como responsável pelo acidente que deixou dois mortos e 2 gravemente feridos na BR-070, na quinta-feira. As vítimas eram da mesma família. O condutor, Gilberto Miranda, e a esposa dele, Eide Laura Tossué Silva, morreram no local, após ficarem presos às ferragens.
Já os filhos do casal, uma criança e um jovem, de 18 anos, foram socorridos. Ambos foram levados para uma unidade médica e não correm risco de morte. O delegado Wilson Souza Santos, que acompanha o caso, disse que o filho mais velho teve ferimentos leves na cabeça e o mais novo está fazendo alguns exames.
De acordo com o delegado, o acusado, que confessou que estava transportando passageiros no Marcopolo Volare Dw9, com placas de Salto do Céu, quando na saída de Cáceres, tentou ultrapassar o VW Gol prata onde estava a família, mas viu os faróis de um carro que vinha em sentido oposto. Na tentativa de retornar à pista, deu uma freada brusca, encostou a parte frontal do micro-ônibus na traseira do carro, que perdeu o controle, saiu da rodovia e bateu em uma árvore.
Ainda segundo o delegado, “o motorista foi localizado após o depoimento de testemunhas e, a princípio, tentou negar o crime. Mas, após ter conhecimento dos relatos, confessou o que tinha acontecido”.
Santos destacou que foi realizado o teste do bafômetro no acusado e o resultado não apontou o consumo de álcool. Ele foi autuado em flagrante e está na delegacia de Cáceres.
A família vítima do acidente morava em Glória do D’Oeste, tinha ido para Cáceres, acompanhar o filho mais velho que foi fazer uma prova na universidade. Não há informações dos procedimentos fúnebres.