Com 38 horas ininterruptas, a Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores de Juara começou na quinta-feira 6, às 14h00 e terminou na madrugada deste sábado, às 02h00.
A sessão foi marcada para leitura e votação do relatório final da Comissão Processante que investigou denúncias na gestão da prefeita Luciane Bezerra, durante o exercício de 2107.
Foram seis denúncias apresentados por 50 cidadãos e instituições e que exigiam a apuração dos vereadores, responsáveis por fiscalizar os recursos públicos e a sua correta aplicação.
O relatório foi lido e aprovado pelos vereadores, sob vaias para aqueles que votaram contrários ou se abstiveram e fortes manifestações de aplausos para os vereadores que votaram favoráveis.
Na sequência, o presidente da Câmara Municipal, vereador, João Batista Rissotti baixou o Decreto Legislativo nº 265/2018, que dispõe sobre a cassação de mandato eletivo da prefeita municipal, Luciane Borba Azoia Bezerra.
O vice-prefeito, Carlos Amadeu Sirena foi imediatamente convocado para tomar posse como prefeito de Juara e compareceu ao Poder Legislativo acompanhado da esposa, Silvia Cremonez Sirena e numa cerimônia rápida, já por volta das 02h00 da madrugada deste sábado 7, fez o juramento de praxe, usou a tribuna por alguns minutos, pregando a união por Juara e foi cumprimentado pelos vereadores e por populares, que, mesmo com o avançado da hora lotavam as dependências da Câmara Municipal.