Um veículo caiu de um barranco neste sábado (7) na região da caverna na Tailândia onde um grupo de jovens encontra-se encurralado há vários dias. Segundo a imprensa internacional, o acidente deixou vários feridos, sendo que ao menos um deles está em estado grave.
Este é o segundo incidente no local desde que foram iniciados os procedimentos de resgate. Esta semana, um mergulhador experiente que tinha ido entregar uma reserva de oxigênio ao grupo morreu durante o procedimento.
A previsão de chuva forte ameaça deixar o grupo isolado até janeiro. Com a queda do nível de oxigênio na caverna, as autoridades locais afirmaram ter um prazo de três ou quatro dias para o resgate.
O grupo é formado por 12 adolescente de 11 a 16 anos e um adulto de 26. Eles estão recebendo assistência médica e psicológica, além de suplementos energéticos e vitaminas. Apesar de mais magros, estão em bom estado de saúde e se recuperam para iniciar a operação de saída da caverna.
As autoridades locais estão considerando mergulhar pelas passagens inundadas ou encontrar um buraco na montanha por onde poderiam retirar o grupo.