Com frio e com fome. Foi assim que nossa reportagem encontrou Gilberto José da Silva, por volta das 06h00 desta quarta-feira, dia 10 de julho e que passou a noite deitado na calçada em plena Avenida Rio Arinos.
Quando o avistamos, ele estava enrolado em um pequeno lençol encardido, que segundo ele ganhou de uma senhora para se cobrir. Disse que é de Rondonópolis e que perdeu tudo o que tinha, abandonou a família e passou a conviver nas ruas em várias cidades por onde passa.
Um ser humano, que pouco importa o que aconteceu com ele, mas precisa da ajuda dos órgãos assistenciais. Um ser humano jogado fora, como se fosse um traste velho inservível, que mesmo assim, ainda sorri e fala em Deus.
“Preciso de algum dinheiro para ir para Rondônia, aqui tá muito frio e eu não estou aguentando, só vivo pela força de Deus. O ruim é pedir alguma coisa para as pessoas, talvez por estar sujo, cheirando a álcool, ninguém se aproxima da gente. Mas tá bom, Deus é maior”! Disse Gilberto à reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação.
As 06h00, quando encontramos Gilberto deitado na rua, os termômetros marcavam 16 graus em Juara, muito frio para quem está nas ruas e com o mínimo de agasalho.