O jovem Leonardo Silva da Costa, 19, foi encontrado por militares do Exército Brasileiro na manhã desta terça-feira (10) boiando no Rio Jauru em Porto Esperidião (320 km de Cuiabá-MT). A vítima era procurada desde sábado (07) quando se afogou ao tentar atravessar o rio de 60 metros de largura nadando.
De acordo com as informações locais militares do Exército que acampavam na região, estavam desmontando o destacamento nesta manhã, quando perceberam o jovem boiando e acionaram o Corpo de Bombeiros.
A equipe de resgate dos Bombeiros fez a retirada do corpo do rio e acionou a Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil. Peritos realizaram os procedimentos necessários para liberar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML).
O corpo do jovem será periciado no local e posteriormente deverá ser encaminhado para o IML de Cáceres (225 km de Cuiabá), para realização de exame antes da liberação aos familiares. A Polícia Civil investiga o caso.
O Corpo de Bombeiros foi comunicado na tarde de sábado que Leonardo estava com amigos no rio ingerindo bebida alcoólica , quando em determinado momento falou que atravessaria o rio de 60 metros de largura nadando.
Durante o trajeto, o jovem acabou se afogando e afundando no rio. A equipe dos bombeiros iniciaram as buscas, porém sem sucesso.