O vereador por Várzea Grande, Jânio Calistro (PSD), foi detido por estar em posse de uma arma de fogo em um bar na tarde desta terça-feira (10) no bairro Mapim, em Várzea Grande.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Força Tática foi acionada até o bar “Mané Grande”, com informações de havia uma situação de disparos de arma de fogo. No local, Calistro se aposentou como policial civil aposentado e vereador.
Ao ser questionado, ele confirmou que tinha uma arma de fogo, dentro do teu veículo S-10. A arma modelo PT 940, calibre “ponto 40” estava com o brasão da Polícia Civil e um carregador com 04 munições intactas. O vereador disse aos policiais que sua carteira funcional estava em sua residência.
Diante da situação, a equipe entrou em contato com o oficial de área do 4º Batalhão, que orientou que o vereador fosse encaminhando para a delegacia.
O delegado plantonista de Várzea Grande, Eder Santana, vai autuar o vereador por porte ilegal de arma de fogo. O crime não cabe fiança.
O Poder Judiciário será comunicado e decidirá sobre a liberdade do detido. Ele deve ser submetido a uma audiência de custódia.
Jânio Calistro está no seu segundo mandato de vereador em Várzea Grande. Na legislatura passada, chegou a ser eleito presidente da Câmara e assumiu o comando do município por 24 horas, quando a Justiça Eleitoral cassou o mandato de Walace Guimarães. Ele foi o responsável por repassar o cargo a atual prefeita, Lucimar Campos (DEM). Com Folhamax.