A Câmara Setorial Temática que tem a finalidade de discutir e promover levantamentos técnicos, estudos, pesquisas e análises para apurar os benefícios da aplicação de terapias de Bioestimulação e Neuroestimulação em contextos de fragilidade socioeconômico e cultural, recebeu na sala das Comissões nº 201 (2º andar, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso), o médico italiano Salvatore Rinaldi, que desenvolveu o estudo cientifico sobre a terapia de modulação cerebral.
Rinaldi é considerado um dos maiores nomes no campo da fisiopatologia adaptativa e nas biotecnologias destinadas a reduzir, e combater, as modificações epigenéticas (modificações produzidas no organismo através de fatores ambientais, como estilo de vida, alimentação, substâncias com que temos contato, tipo de atividade de trabalho, estresse crônico) em âmbito neurobiológico.
Esta foi a segunda reunião da CST, que foi instalada na segunda semana de junho, cujo objetivo é realizar levantamentos técnicos, estudos, pesquisas e análises para apurar os benefícios da aplicação das terapias por Bio e Neuroestimulação.
O Dr. Salvatore Rinaldi, é médico cirurgião, especialista em medicina do esporte, mestre em Neuro Psico Fisiopatologia e Otimização Neuro Psico Física, Co-fundador do Instituto Rinaldi Fontani – Firenze, Vice-Presidente da Società Italiana di Ottimizzazione Neuro Psico Física e Terapia (SONC), docente na Escola de Doutorado do Departamento de Ciências Biomédicas da Universidade de Sassari e palestrante em congressos nacionais e internacionais. Na sua atividade de pesquisa definiu quatro patentes internacionais ligadas a tecnologia do transporte de campos rádio elétricos e da modulação da reprogramação celular através destes. Além destes definiu uma patente nacional para um instrumento de medida para os desalinhamentos anatômico funcionais.